quinta-feira, 30 de abril de 2015

Toma lá da Cá no Boteco



Olá amores!!! Sabe o que temos nessa véspera de feriado? Um joguinho de perguntas e respostas entre as blogueiras do Boteco da Leitura. queremos que vocês nos conheça um pouco mais, além de deixar dicas que possam ajudar na escolha do livro pro feriadão! Vamos nessa?



De Alê para Raíssa


1. O que te fez despertar para a leitura? 

Meu pai e minha mãe sempre leram muito, e quando eu tinha uns 8 anos minha mãe pegou na biblioteca um livro chamado "Os colegas" e eu amei!

2. Hoje você é  mãe, qual a forma que vc utiliza ou vai utilizar para motivar seu filho a ler?
Estou lendo sempre, acho que o exemplo conta bastante. Além do fato de que ele tem vários livros que ficam à disposição pra ele brincar e lermos juntos!

3. Qual livro você indicaria para uma pessoa que não gosta de ler? Um que você tem certeza que irá prender esse leitor.
Nossa, são muitos. Mas agora pensei em "Memórias de uma gueixa".

4. Qual o livro que você deseja que vire filme, e por que? 
"O nome do vento", espero que isso seja pra logo e que seja digno da grandiosidade do livro.

5. Qual o livro que foi para as telinhas que você detestou? Conte-nos o que te levou a esse sentimento. 
A saga Crepúsculo. Eu adorei a saga nos livros, os filmes ficará péssimos, ficou longe das personalidades e Emoções tidas nos livros.

6. Se fosse para você viver uma história, qual seria sua escolha? 
Sem dúvidas que queria ser Hermione Granger! #HPForever

7. Qual personagem te deixa com borboletas no estômago de tão apaixonada? 
Nossa, tenho uma listinha, mas vou citar Christian Grey.

8. Se fosse para escrever um livro, qual seria o seu gênero? E porque? 
Fantasia!!! Meu gênero predileto.

9. Algum livro mudou você de alguma forma, te fez repensar na vida...  Qual seria esse ? 
Cruzando o caminho do Sol. Me fez acreditar no mal, aquele mal completo que existe em certas pessoas, e me fez acreditar que existem pessoas realmente boas e que sentem a dor do próximo.

10. Qual livro você não indicaria para ninguém?
Eu não gosto de desmerecer nenhum livro, porque acho que ofende o autor, tanto trabalho investido. Mas tem um livro que não conseguiu me prender... O Palhaço e sua filha, até hoje não terminei, tem mais de três anos com ele engasgado...


De Raíssa para Alê


1. Em qual nível você se enquadra: leitora compulsiva, leitora nas horas vagas, ou leitora esporádica?
Eu me considero uma leitora compulsiva,  meu vício pelos livros é  fora de controle, rsrsrsrsrsr. Mas,  atualmente, tô lendo apenas nas horas vagas.  Conciliar trabalho, casa, marido, estudos e livros tem sido uma aventura. 

2. Você lembra qual livro despertou seu amor pela leitura? Qual?
 Eu comecei com gibis da Mônica, mas o livro que fez começar foi Harry Potter e a câmara secreta. Lembro que foi o primeiro livro que ganhei e passei quase um ano para ler, mas ao final tive a sensação de vitória e desejo pelo próximo da saga.

3. Existem livros inacabados na sua estante? Cite dois.
 EXISTE...  Não queria revelar mas existem muitos, acredito que seja o meu momento, as vezes quero um suspense, outras um romance... Quando pego em momento errado acaba ficando de lado.  Dois: Os pilares da terra e O mundo de Sofia. 

4. Você segue alguma meta ou regra para eleger a leitura seguinte?
 Na verdade não,  eu tento seguir o meu momento.  As vezes eu entro na depre pós livro e procuro outro com gênero inverso.  Mas a regra eu não tenho, não consigo me sentir obrigada, gosto de pegar, olhar, folhear e enfim dizer: É  esse!

5. Qual o primeiro livro que você pensa quando te perguntam: qual sua leitura preferida?
Tenho muitos queridos na minha humilde biblioteca, mas posso dizer quer um livro que me pegou de jeito foi na verdade a trilogia de cinquenta tons...  Ô Christian Grey bom de ler...  Rsrsrsrsrsr.

6. Teve algum livro que te deixou muito decepcionada? Qual?
SIM,  A menina que não sabia ler!  Achei o cúmulo do absurdo aquele livro.  Desculpe aos que gostaram, mas, gosto é  gosto.  Achei bem legal no início, já estava me apaixonando até...  O autor estragar e mudar toda história em poucos capítulos.  Odiei!

7. Com relação as adaptações cinematográficas, qual a que mais te agradou e qual a que você mais detestou?
 Não gostei de cinquenta tons de cinza, eu esperava mais na adaptação, acho que pecou em alguns pontos, não o suficiente para ser detestável.  A melhor adaptação para mim foi de Harry Potter.

8. Qual seu personagem preferido e porque?
 Hoje, eu queria ser América, da trilogia seleção.. Adoro essa coisa de príncipe e princesa...  Fico vomitando arco-íris.  Acho super fofo... 

9. Você já teve alguma ressaca literária? Por qual livro?
 Simmm, quase sempre.  Principalmente por cinquenta tons.  Rsrsrsrsrsr

10. Você tem alguma preferência por algum autor em particular? Qual?
 Sou apaixonada pela Nora Robert.  Adoro os livros dela, com suspense, romance, uma pitada de humor.  São livros que satisfazem qualquer gênero.  Super indico. 


Então é isso meus queridos! Espero que vocês tenham gostado de nos conhecer um pouquinho mais, assim como gostamos de fazer esse Toma lá da cá pra vocês!!!

Beijo grande!!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Boteco da Leitura