sábado, 30 de março de 2013

Os delírios de consumo de Becky Bloom



Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Paginas: 428


Sempre me falaram que esse livro era bom, engraçado e gostoso de ler. Diante de tais comentários, guardei seu nome em minha cabeça, até... chegar no meu cantinho do amor (livraria preferida), e encontrar o box, com três livros de Becky Bloom.

PENSEI, PENSEI, PENSEI e fui pagar no caixa, ainda pensando....
Ao abrir, já nas primeiras paginas não pude deixar de dar altas gargalhadas e pensar, QUE LIVRO MASSA!

Becky Bloom, uma jornalista bem sucedida, especializada em mercado financeiro... de economia ela entende? Talvez sim, talvez não, talvez mais ou menos. Afinal, para Becky tudo parece ser uma piada, o que ela leva a sério são as promoções imperdíveis das lojas de grife. Mas não consegue cuidar da própria vida financeira. Louca por roupa, sapatos e tudo mais que no fundo, não precisa.
Tudo isso é comprado no seu belo cartão, porem, Becky, endividada até a alma, não tem pago a conta e vive fugindo do seu gerente de banco e para tentar mudar isso, vive procurando formas hilárias de pagar a tal conta. Como vender roupa, ser corretora, fazer molduras... nem preciso dizer como isso termina. (Risos).

Tudo bem. Não entre em pânico. É só uma conta do VISA. Só um pedaço de papel; alguns números. Quero dizer, que poder têm uns poucos números para nos amedrontar?.”

Em atitudes cheias de impulso, a londrina faz rir, enquanto leva o leitor à reflexão. De fato, tudo o que fazemos sem pensar passa a ser relembrado a cada "erro" cometido pela protagonista, desde a vez em que compramos aquela bolsinha de couro (lembra?), tão bonitinha e que não combinava com o seu estilo, mas que por estar promoção você acabou levando e jamais a usou ou aquela outra vez em que compramos um produto eletrônico que somente foi usado duas vezes e que só agora você percebeu não ter utilidade no seu dia-a-dia.

Pensa que o coração dela está vazio? Não. Becky também quer um namorado, tem encontros desastrosos, mas acaba se apaixonando.
Indico esse livro para quem precisa rir muito, e claro, aprender com Becky, como cuida do seu dinheiro, sera?... Como leitora, me identifico com o livro. Todas as mulheres tem essa queda por liquidação, saímos para comprar um chocolate e voltamos com sapatos.
Ótima leitura.

Alê Caldas

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Boteco da Leitura